A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, na madrugada desta quarta-feira (24), após ele ter furtado um estabelecimento comercial e agredido um vigilante noturno em Limeira (SP).
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento de rotina quando foi solicitada, via COPOM, para se dirigir até a rua Doutor Trajano de Barros Camargo, no Centro, onde dois indivíduos, um deles vestindo moletom azul e o outro moletom vermelho, estariam furtando o estabelecimento comercial denominado “Cantinho do Lanche”.
Ao chegar ao local indicado, os indivíduos não estavam mais lá. A equipe, então, patrulhou os locais visados da Vila Fascina, onde avistou uma aglomeração de pessoas, mais precisamente de vigilantes noturnos, na rua Barão de Cascalho.
Lá, um dos furtadores havia sido detido após tentar agredir o vigilante com um pé de cabra, o que resultou em uma lesão na mão esquerda deste vigilante durante a defesa.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e ele foi conduzido à Santa Casa para exame de corpo de delito e, em seguida, à delegacia para providências de polícia judiciário.
Foi relatado que o indivíduo, no momento da detenção, jogou ao solo R$ 35,20 em notas diversas, e moedas, possivelmente subtraídas do caixa do estabelecimento.
O proprietário do estabelecimento confirmou a falta do dinheiro do caixa, mas não soube precisar a quantia exata, mencionando que era uma quantia pequena.
O criminoso confessou os fatos durante o interrogatório. Sua prisão foi comunicada à sua namorada e foi decretada a prisão em flagrante, sendo ele encaminhado ao setor carcerário.