Na noite desta quarta-feira (3), a Guarda Civil Municipal (GCM), de Limeira (SP), prendeu um homem que circulava com uma motocicleta Honda Biz, no Jardim Montezuma, utilizando a placa de outro veículo, da marca Dafra.
Durante a abordagem, o suspeito alegou aos agentes que havia encontrado a motocicleta abandonada no anel viário da cidade. Segundo ele, por trabalhar em um posto de combustível, decidiu guardar o veículo até que alguém o reclamasse. Como isso não aconteceu, afirmou ter passado a utilizá-lo em seu dia a dia.
A equipe composta pelos GCMs Pollak, Vilas Boas, Agnaldo e pelo Subinspetor Ângelo vistoriou a motocicleta e localizou a placa original. A consulta ao sistema não apontou registro de furto ou roubo.
Diante dos fatos o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado com base no artigo 311 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de três a seis anos e multa para quem adulterar ou remarcar número de chassi ou sinal identificador de veículo automotor. A moto ficou apreendida.




