Um homem, de 36 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) nesta terça-feira (23) após agredir sua esposa no Jardim Progresso, em Cordeirópolis (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a equipe da GCM foi acionada via COPI no final da noite para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
No local, a GCM flagrou o indivíduo ameaçando sua esposa, dizendo que iria pegá-la com uma faca de cabo branco semelhante a de açougueiro, com lâmina de aproximadamente 30 centímetros de comprimento. Com a chegada da equipe, a vítima, desesperada, abriu o portão ao lado da garagem, momento em que o indivíduo foi detido após tentar se livrar da faca colocando-a sobre o armário da cozinha.
A vítima, afirmou que não suporta mais conviver com o agressor, que costuma se tornar agressivo quando está sob o efeito de bebida alcoólica, e expressou o desejo de tomar medidas legais contra ele.
Diante dos fatos, o agressor foi preso em flagrante. O instrumento utilizado por ele para ameaçar a vítima foi exibido na unidade e apreendido.