Após sua ex-mulher, vítima de violência doméstica, acionar o Botão do Pânico, um motorista, de 51 anos, foi preso na madrugada de sábado (26) por descumprir a medida protetiva que o afastava dela. Ele invadiu a casa da mulher pulando o muro de sua residência e causou danos no imóvel.
Os GCMs supervisor Hansen e Sobrinho atenderam ao chamado assim que a mulher acionou o dispositivo, por volta das 3h. Ela relatou aos guardas que depois de pular o muro, o ex-marido passou a andar pelo quintal e teria jogado pedras na janela da casa. Ela encontrou pichações nos portões com ofensas a ela e o ouviu gritar seu nome por diversas vezes.
O homem foi visto pelos guardas em uma motocicleta ainda na rua da casa da ex-mulher. Ele não obedeceu à tentativa de abordagem dos GCMs e iniciou uma fuga, trafegando em alta velocidade, sem capacete e na contramão em algumas vias. O indivíduo só parou quando caiu com a moto e foi abordado. Ele não tinha documentação da moto nem era habilitado para pilotar o veículo.
A GCM levou o indivíduo preso e o apresentou no Plantão Policial após exame médico. Ele já havia sido preso duas vezes por descumprir a mesma medida protetiva. O homem vai responder por não acatar a medida e também por perturbação do sossego, dano e injúria.
O Rápido no Ar conversou com a mulher, de 32 anos, vítima de violência, sobre os momentos de tensão vividos na madrugada do sábado e o uso do Botão do Pânico. O dispositivo é usado em Limeira desde 2016, quando mulheres que contam com medida protetiva podem acionar uma viatura da GCM sempre que estão ameaçadas pelos agressores.
Assista: