Um homem foi preso nesta quinta-feira (21) em Sumaré (SP), suspeito de atear fogo na ex-namorada. Segundo a Prefeitura, ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e vai responder por tentativa de feminicídio.
A vítima, de 28 anos, sofreu queimaduras em 46% do corpo, atingindo braços, abdômen, quadril e região lombar. Ela foi socorrida no bairro Jardim Dulce e levada inicialmente à UPA Macarenko na quarta-feira (20). Agora, aguarda vaga em um hospital de referência para tratamento especializado em queimados.
De acordo com a administração municipal, a mulher está estável, consciente e recebendo cuidados médicos. Na tarde desta quinta-feira, equipes da Secretaria da Mulher e da OAB Sumaré prestaram orientações e assistência social à vítima.
O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal e violência doméstica, mas passou a ser investigado como tentativa de feminicídio.
Segundo familiares, a jovem conhecia o agressor há cerca de três meses. Após brigas recentes, ela decidiu deixar a casa onde o casal morava.




