Na noite desta segunda-feira (2) um homem foi preso, em Limeira (SP), após agredir sua companheira e ser encontrado portando um facão.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Policiais Militares (PMs) foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a uma denúncia de que um homem estava andando pela rua, na posse de uma arma branca. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito que soltou o facão, ao avistar a viatura, e não ofereceu resistência à abordagem.
Uma vizinha, relatou aos policiais que o homem havia agredido a mulher com um soco no rosto, por ciúmes, após a vítima ter visitado a casa dela. A mulher confirmou que a agressão ocorreu momentos antes da chegada dos PMs e disse que já enfrentou situações parecidas, anteriormente, devido ao ciúme excessivo do companheiro.
O indivíduo afirmou que pegou o facão para se defender de outros vizinhos que estavam revoltados com a agressão. Ao ser interrogado, ele alegou que teve um desentendimento com a companheira por não aprovar a amizade dela com a vizinha.
Os policiais deram voz de prisão ao homem e conduziram os envolvidos ao Pronto-Socorro da Santa Casa para atendimento médico. Em seguida, todos foram encaminhados à delegacia, onde o homem foi autuado. O facão foi apreendido pelas autoridades e a vítima informou que não deseja solicitar medida protetiva de urgência.