Na madrugada desta segunda-feira (23), a Guarda Civil Municipal de Araras prendeu um homem, em flagrante, por lesão corporal e violência doméstica na Rua Agostinho Dala Costa, bairro Vila Dona Rosa Zurita. A ocorrência foi atendida pela guarnição 02, composta pelos GCMs 2ª Classe Leite e 2ª Classe Ibede, com apoio da Ronda Comércio, formada pelos GCMs 3ª Classe Silva e 3ª Classe Moreira.
A equipe foi acionada pelo CCOP (Centro de Comunicações e Operações) para comparecer ao local onde havia sido registrada uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem no endereço, os agentes fizeram contato com os envolvidos e colheram as versões dos fatos.
O suspeito alegou que sua companheira havia saído e, quando ela retornou, ele estava dormindo. Segundo sua versão, ela teria começado a quebrar objetos da residência. Já a vítima apresentou relato diferente, informando que estava na casa de uma amiga e, ao retornar, encontrou o companheiro alterado, questionando onde ela havia estado.
De acordo com seu depoimento, ele começou a quebrar objetos da casa, a agrediu segurando-a pelo pescoço e a derrubou sobre cacos de vidro, causando ferimentos.
Diante dos fatos apurados, e das evidências encontradas no local, foi dado voz de prisão ao suspeito. Ambos foram conduzidos ao Pronto-Socorro Mandic, para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados no Plantão Policial. O delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e ratificou a prisão em flagrante delito por lesão corporal no contexto de violência doméstica.