Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante no final da tarde de segunda-feira (28) acusado de agredir e ameaçar a companheira, uma jovem de 22 anos, no bairro Parque Abílio Pedro, em Limeira (SP). O caso foi atendido por policiais militares que acionaram o Plantão da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o companheiro, visivelmente alterado, iniciou uma discussão ainda pela manhã e chegou a sair da residência. Ao retornar, por volta das 10h30, o suspeito teria arremessado objetos, empurrado a mulher contra um portão – provocando lesões no pé e na mão – e a ameaçado com uma faca. A vítima ainda contou que foi obrigada a entrar na casa, onde o agressor disse que a mataria e tiraria a própria vida em seguida.
O acusado também teria usado drogas e bebidas alcoólicas antes das agressões. Uma testemunha, que é cunhada da vítima e mãe do autor, presenciou os fatos e confirmou as versões. A polícia encontrou o suspeito alterado, mas ele não resistiu à prisão. Após atendimento médico, ele foi encaminhado à delegacia e teve a prisão em flagrante confirmada.
Diante dos fatos, o delegado responsável solicitou a concessão de medidas protetivas de urgência à vítima. O homem permanece à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia.
O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça, ambos agravados pela violência doméstica.




