Na madrugada desta sexta-feira (11), um homem, de 41 anos, foi preso em Americana (SP) após ameaçar um motorista de aplicativo com uma arma de fogo e um facão.
A prisão foi realizada pela equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), composta pelo subinspetor E. Santos e os GCMs Montalvão e Amancio, durante patrulhamento na rua das Rosas, no bairro Cidade Jardim.
Por volta de 1h57, o motorista de um veículo modelo Cronos pediu ajuda à equipe, relatando que havia sido ameaçado por um motorista armado em um veículo Vectra que trafegava à sua frente. De imediato, a equipe iniciou o acompanhamento do veículo suspeito, abordando-o na rua Sempre Viva, no bairro Jardim dos Lírios.
Durante a abordagem, o motorista do Vectra apresentava sinais de embriaguez. Em uma revista ao veículo, foram encontrados uma pistola calibre .38, 12 munições, dois facões e a quantia de R$ 2.192 em dinheiro.
De acordo com o motorista do Cronos, que trabalha como motorista de aplicativo, o incidente começou na avenida Brasil, onde o Vectra colidiu na traseira de seu carro e fugiu em alta velocidade. A vítima seguiu o veículo, momento em que foi ameaçada com uma arma de fogo e facão. Mesmo assim, continuou a acompanhar o suspeito até encontrar a viatura da GCM.
O caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil, onde foi determinada a coleta de sangue do acusado para teste de alcoolemia. O indivíduo permanece preso.