Um homem foi preso por policiais civis da 2ª Dise/Deic de Piracicaba (SP), nesta quarta-feira (26), e outros três passam a serem investigados, depois que os policiais da delegacia especializada começaram a investigar o que foi preso, conhecido como “Poita”, como sendo responsável por um ponto de venda de drogas em uma adega da cidade, bem como por realizar também vendas no sistema de “delivery”.
Durante as investigações, constatou-se que referido indivíduo buscaria drogas “no peso” em São Paulo/Capital e as fracionaria, embalaria e realizaria venda em Piracicaba. Inclusive, foi apurado que em meados deste ano, o mesmo homem teria atropelado um policial militar na Capital e fugido, após este tentar abordar seu veículo em uma blitz.
No decorrer das investigações constatou-se que “Poita” residia no bairro Paulista, mas guardava entorpecentes em um imóvel situado no Água Branca, em uma adega de fachada, onde reside outro homem, apelidado de “Alemão”.
Também foi apurado que outros dois indivíduos auxiliavam “Poita” nas vendas de drogas, sendo um deles conhecido como “Dú”, residente no bairro Monte Cristo, e o outro residente em Santa Terezinha.
Nesta quarta-feira, com apoio de equipes da DIG, GOE e Guarda Civil Municipal, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos imóveis dos quatro alvos, sendo que apenas “Alemão” foi localizado em sua residência, onde nada de ilícito havia.
Foi constatado, durante a diligência, que na noite de desta terça-feira (25), “Poita” se fez presente naquele imóvel e retirou toda droga ali armazenada. No imóvel dele foram localizadas e apreendidas 186 porções de cocaína, 59 porções de crack e 49 porções de maconha, mas ele não havia dormido ali.
Durante levantamentos, constatou-se que “Poita” havia dormindo no imóvel de sua namorada, localizado no bairro Vila Rezende, para onde então rumaram as equipes. Diante da materialidade das drogas localizadas em seu imóvel, e do estado flagrancial em que se encontrava, foi feito cerco no imóvel dela e os policiais surpreenderam “Poita” enquanto dormia.
Realizada busca no imóvel, nada de ilícito fora localizado, porém no veículo de “Poita” foi localizado um estojo preto com R$132,00 em espécie, 06 porções de haxixe Dry e 05 porções de Skank.
Durante minuciosa busca no veículo – haja vista informação de compartimento para ocultação de entorpecentes -, logrou-se localizar, no interior do painel, uma sacola com mais 03 pedaços de maconha, 36 porções de maconha, 35 porções de cocaína e 02 porções de crack.
“Poita” recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado na sede da DEIC, onde o delegado Demetrios Gondim Coelho o manteve à disposição da Justiça.
Os outros três indivíduos deverão responder a inquérito policial por associação ao tráfico.
Apreensão:
– 221 porções de cocaína
– 88 porções de maconha
– 61 porções de crack
– 06 porções de Dry
– 05 porções de Skank
– R$ 132,00 em espécie
– 1 veículo VW/Fox
– 2 aparelhos celulares



