A Polícia Civil flagrou um homem transportando centenas de maços de cigarro e medicamento em um veículo nessa segunda-feira (25) no Parque das Nações, em Limeira (SP).
Segundo informações da Dise – Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes, os policiais realizavam uma diligência pelo bairro em uma viatura descaracterizada, quando avistaram um veículo Chevrolet Corsa estacionado sobre a calçada com algumas caixas no banco de trás. Os policiais desconfiaram e resolveram realizar a abordagem.
No carro foi constatado que havia dezenas de pacotes de cigarros de diversas marcas. Durante a revista, os policiais também encontraram seringas e medicamentos, alguns deles conhecidos como “tarja preta”, que além de serem controlados, necessitam que a receita médica seja retida na farmácia.
Ao ser indagado sobre os cigarros, o homem alegou que trabalhava com venda, junto de sua sobrinha. Ele também afirmou que os remédios seriam todos legais, mas não apresentou notas fiscais.
Já a respeito dos medicamentos, o indiciado inicialmente relatou que eram de uso próprio, posteriormente na delegacia, ele admitiu que vendia alguns medicamentos para pessoas conhecidas. Ele também afirmou que trabalhou por anos em farmácia e que algumas pessoas lhe procuravam para comprar remédios. Com ele também foi localizado R$ 969 em dinheiro.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e ele ficará à disposição da justiça.
A Vigilância Sanitária de Limeira foi acionada e constatou que alguns dos medicamentos estavam com o prazo de validade vencidos, impróprios para o consumo. Também foi constatado que os produtos só poderiam ser comercializados por empresas do ramo de medicamentos em atacado ou farmácias, com apresentação de receita médica.