A constatação feita pela Polícia Civil de Piracicaba (SP), por meio da 2ª Dise/Deic, que um homem de 19 anos era o responsável por um ponto de venda de drogas na rua Vasco da Gama, conhecida como Travessa Esplanada, levou à prisão dele nesta sexta-feira (10) e apreensão de 251 pedras de crack, R$ 397,00, balança de precisão e papel com anotação da contabilidade do tráfico.
Durante as diligências, os policiais civis observaram que o rapaz permanecia na varanda de sua casa e dali fornecia kits com entorpecentes para os “vapores” – estes realizavam as vendas, propriamente ditas, aos usuários. Depois, entregavam o dinheiro para o dono do ponto.
Com mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário, nesta manhã, os policiais civis viram quando ele deixou o local, mas, antes, escondeu algo embaixo de uma Van abandonada, localizada em uma área verde, defronte a residência alvo, e em seguida entrou.
Quando ele saía novamente do imóvel foi feita a abordagem. Dentro do imóvel foram localizados o dinheiro, a balança e o papel com as anotações. Embaixo da Van foram encontrados os kits com as pedras de crack.
O rapaz foi levado para a sede da Deic, onde a delegada Juliana Ricci elaborou o flagrante. Ele está à disposição da Justiça e o material ilícito foi levado para o Instituto de Criminalística.