Um homem foi preso neste sábado (18) após violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, no Jardim Santana, em Leme (SP).
Segundo informações da equipe policial, houve chamado para atender uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Florida.
Ao chegar no local, somente a vítima foi encontrada e relatou que, ao sair do trabalho, seu marido a buscou e começaram a discutir. Ela mencionou que essas brigas são frequentes e que ele a ameaça, muitas vezes, portando uma arma de fogo. Ao que ela ligou para o 190 em busca de ajuda, o marido deixou a residência. A vítima informou que ele tinha um Volkswagen Fox preto e estaria na casa de sua mãe, no Jardim Santana.
Com base nessas informações, a equipe se deslocou até o endereço fornecido. O veículo Fox estava estacionado em frente à casa da mãe do indivíduo e ele se encontrava na varanda. O indivíduo concordou em conversar com as equipes, negando a posse de uma arma de fogo. Ao ser questionado sobre a chave do veículo, afirmou que estava dentro da casa de sua mãe, que autorizou a entrada para procurar a chave. Durante a busca no quarto do indivíduo, na casa da mãe, os policiais encontraram a chave do carro e uma garrucha municiada com duas munições calibre 38, guardadas em uma gaveta do guarda-roupa.
Diante dos fatos, tanto a vítima quanto o suspeito foram encaminhados ao Hospital Santa Casa para realizar exames de corpo de delito e, posteriormente, à Central de Polícia Judiciária (CPJ). O delegado de plantão tomou ciência dos eventos e fixou fiança no valor de R$ 1.400 por posse ilegal de arma. No entanto, a fiança não foi paga pelo indiciado, que permaneceu à disposição da Justiça.