A Polícia Militar de Pirassununga (SP) prendeu, no início da madrugada desta terça-feira (23), um homem que ateou fogo no carro, na garagem da residência, e ameaçou incendiar a casa com sua ex-amásia dentro. A ocorrência de violência doméstica foi registrada na Rua São Cristóvão, na Vila Santa Fé, e ele só não voltou para a rua porque não teve como pagar R$1.500,00 de fiança, arbitrada na delegacia.
A equipe foi para o local, pouco antes da 1h, para atendimento de ocorrência de violência doméstica. No imóvel, em contato com a mulher, ela informou que seu ex-companheiro havia ingerido bebida alcoólica e, por volta das 18h desta segunda-feira (22), ele havia colocado fogo no carro dentro da garagem.
Numa ação rápida, os vizinhos conseguiram por o carro na rua e acionaram o Corpo de Bombeiros que compareceu no local e extinguiu as chamas, mas, por dentro o veículo ficou completamente destruído. A vítima também disse que conversou com seu ex e entregou a ele algumas roupas, momento em que ele foi embora.
Porém, ele retornou no começo da madrugada, ainda embriagado, pulou o muro, esmurrou as janelas e porta querendo entrar, além de ter ameaçado atear fogo na casa. Como a vítima ligou para o filho pedindo para que ele acionasse a Polícia Militar, o autor foi saiu dali.
Os policiais o encontraram ao lado do carro queimado, que estava na via, e viram que ele estava embriagado e agressivo. Indagado, ele disse que queria pegar suas coisas e enfatizou que se ela não entregasse colocaria fogo na casa com ela dentro.
O homem foi algemado, submetido a exames cautelares e depois apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi arbitrada a fiança. Como ele não pagou, foi recolhido à cadeia pública de Limeira.




