Um homem, de 44 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (27) após furtar um estabelecimento comercial em Americana (SP).
Segundo informações da Guarda, durante o patrulhamento preventivo, a equipe Tática da Romu foi acionada via rede rádio por populares, que relataram que um indivíduo havia entrado em uma horta ao pular o alambrado. A equipe prontamente se dirigiu ao local e avistou um homem saindo carregando com uma carriola e uma balança. Ele foi abordado e, após entrevista, afirmou ser funcionário do estabelecimento.
Durante a averiguação no estabelecimento, os guardas constataram um buraco na parede de alvenaria e perceberam que o interior do local estava completamente revirado. Suspeitando da situação, a vítima foi chamada e, ao chegar no estabelecimento, reconheceu seus pertences, mas afirmou desconhecer o indivíduo. A equipe também encontrou possíveis objetos utilizados para arrombar a parede.
Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e conduzido à unidade da Polícia Civil. Após os procedimentos legais de Polícia Judiciária, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Sumaré, enquanto os objetos foram restituídos à vítima.