Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (17), após descumprir medida protetiva que tinha em seu desfavor, no Jardim Morro Azul, em Limeira (SP). Ele foi localizado há poucos metros no local de trabalho da ex-esposa, de 37 anos, qual mantinha a medida protetiva.De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada em uma escola, após a mulher informar que possui medida protetiva contra o ex-marido e que ele estaria em um carro na praça em frente ao seu local de trabalho.
De posse das informações, os GCMs foram até o local e avistaram o veículo que foi mencionado pela vítima. No interior do carro, encontraram o homem, o qual foi questionado sobre o que estaria naquele local. Ele confirmou que estava a procura de sua ex.
A vítima ainda relatou aos GCMs que o homem tem a procurado com frequência no local de trabalho e também tentado contato telefônico.
A medida protetiva foi expedida pela justiça no mês de novembro de 2021. O homem foi encaminhado ao plantão policial. Ele ainda alegou que foi apenas para conversar com a ex-esposa, pois tem recebido ameaças do atual companheiro dela.
O homem teve a prisão em flagrante determinada pela autoridade policial, e vai responder por descumprimento de medida protetiva.