Um homem foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (21), em Engenheiro Coelho (SP), após descumprir uma medida protetiva de urgência ao se aproximar da residência da ex-companheira, no Jardim Luiz Fávero. Ele foi detido pela Polícia Militar após ser visto parado em frente à casa da vítima, o que violava uma decisão judicial que o impedia de chegar a menos de 200 metros da mulher.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima notou o ex-namorado em frente à sua casa por volta das 20h e imediatamente acionou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao local, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e algemado. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica e alegou ter “esquecido” da medida judicial.
A vítima havia solicitado as medidas protetivas por conta de uma agressão anterior. Os policiais constataram que o homem estava a cerca de 70 metros da residência, em total desacordo com a decisão judicial que limitava sua aproximação.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam R$ 11,00 em dinheiro que estavam com o suspeito, que não soube explicar a origem do valor. A polícia consultou o sistema eletrônico e confirmou que a medida protetiva estava em vigor desde julho de 2025.
Diante da violação clara da decisão judicial, foi decretada prisão em flagrante delito, com base no artigo 24-A da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), que prevê detenção para quem descumpre medidas protetivas. O homem não estava acompanhado de advogado e deve permanecer à disposição da Justiça para audiência de custódia.




