Um homem de 36 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (18) por agredir sua mulher, de 26 anos. Enquadrado na Lei Maria da Penha, o homem deve responder por agressões físicas e verbais feitas à companheira.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, a mulher já havia feito queixa contra ele de outro caso de violência doméstica em 2017. Porém, à época, decidiu não dar prosseguimento ao caso na Justiça. Ela estaria tentando manter o relacionamento por causa da filha que o casal tem juntos.
O caso aconteceu em um sítio onde o casal vive, na LIM-156, zona rural de Limeira. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e a vítima descreveu que a discussão teria começado no quarto do bebê, quando o homem deu nela uma cabeçada. O golpe feriu o nariz da esposa. Inclusive, marcas de sangue teriam ficado entre o quarto e a sala da casa.
Ela diz que em seguida foi jogada no chão, o que causou lesões no seu tornozelo e joelho direito. Os ferimentos foram comprovados em exame médico na Santa Casa de Limeira. O homem também proferiu ofensas e palavrões contra a mulher. O sítio onde moram, conforme descreve a vítima, é propriedade do marido, mas ela teria ajudado a construir o imóvel para morarem. O homem permaneceu preso e fica à disposição da Justiça.