Um homem foi preso em Iracemápolis, neste sábado (1º), após ser flagrado tentando incendiar uma área de mata e um canteiro central às margens da Rodovia Doutor João Mendes da Silva Junior (SP-151), próximo ao km 125. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que foi acionada por um funcionário da Usina Iracema.
Durante patrulhamento, os policiais receberam a denúncia de que um indivíduo estaria tentando atear fogo na vegetação. Com as características do suspeito em mãos, os policiais se deslocaram até o local e identificaram o suspeito, que caminhava pela mata. Durante a abordagem, o homem, que portava um isqueiro amarelo, confessou ter iniciado o incêndio.
Ele relatou aos policiais que havia ateado fogo por estar com raiva após não encontrar comida em uma sacola de lixo. Ele também afirmou ser morador de rua e ter vindo de outro estado em busca de uma clínica de reabilitação. Após a abordagem, o homem foi levado ao Pronto Socorro, onde foi atendido, e posteriormente encaminhado à Delegacia de Plantão de Limeira. O delegado de plantão ratificou a prisão, deixando o suspeito à disposição da Justiça.