Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (18), após ameaçar sua companheira e a filha do casal, uma menina de 5 anos, praticando roleta-russa contra as duas, na Favela do Pantanal, em Piracicaba (SP).
A mulher acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 6h da manhã, quando ele deixou o imóvel para trabalhar em uma obra.
Segundo o relato da vítima, as agressões começaram por volta das 2h, quando o indivíduo chegou embriagado em casa. A confusão seguiu até às 5h da manhã.
O agressor bateu na mulher com pontapés dentro do quarto, onde também estava a filha do casal. Em determinado momento, ele pegou uma arma, deixou uma munição no tambor, rodou e apertou o gatilho, mirando na esposa e filha, crime conhecido popularmente como ‘roleta russa’. Por sorte, nenhum um tiro chegou a ser disparado.
Após o homem sair, a GCM foi acionada e foi até o local, onde encontrou um revólver calibre 32, com numeração raspada, escondido dentro de um fogão, com 13 munições intactas e uma deflagrada.
Na casa da mãe do suspeito foi encontrado um outro revólver, calibre 38 e 24 munições.
Os agentes ligaram para o agressor e ele afirmou que estava trabalhando em uma obra em um condomínio. Os guardas foram até o local e o homem foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde recebeu voz de prisão.
A mulher contou que nunca havia denunciado o marido por medo. Ele já teria tentado agredi-la com uma faca e estrangula-la.