Um homem, de 31 anos, foi preso nesta quarta-feira (4) pela Guarda Civil Municipal (GCM) após ter agredido a amásia, de 31 anos, e atear fogo nos pertences dela dentro da residência, no Jardim Primavera, em Cordeirópolis (SP).
Por volta das 10 horas, os GCMs Adauto e Costa foram solicitados para o local, onde pessoas próximas dali teriam ouvido gritos de socorro vindo da residência.
A equipe, com o apoio dos GCMs Fábio, Freitas, Sílvio e Vilson deparou-se com a vítima do lado de fora do imóvel. Ela estava com vestígios de sangue do companheiro, que teria a agredido com tapas no rosto momentos depois de ter quebrado uma porta de vidro com socos e se cortado.
A vítima ainda relatou que levou socos na cabeça e um chute no tórax. Ela contou aos agentes que o seu companheiro estaria trancado dentro de casa. Os agentes o chamaram, porém ele se recusava a abrir a porta.
Na sequência, a equipe percebeu que a casa estaria em chamas, pois saía grande quantidade de fumaça dali. A informação era a de que ele teria ateado fogo em roupas e papéis da vítima.
Os agentes, então, pularam o portão, convenceram o indivíduo a abrir a porta e, utilizando baldes com água, contiveram o incêndio que passava a se alastrar.
Foi dada voz de prisão ao homem que permanece à disposição da Justiça.