Um homem, de 39 anos, acabou preso e teria que pagar R$ 20 mil de fiança para ser liberado para responder em liberdade pelo crime de violência doméstica, após agredir e puxar pelos cabelos a sua mulher, de 42 anos. O caso aconteceu no domingo (21), no Jardim Residencial Roseira, em Limeira (SP).
O casal já teria se desentendido pela manhã, quando o homem deu um tapa no rosto da mulher em meio a uma briga e a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada. Porém, naquele primeiro momento, a mulher não quis representar criminalmente seu marido.
O homem estava completamente transtornado e foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Limeira, onde foi sedado e permaneceu em observação. No meio da tarde, ele foi liberado e voltou para casa, onde ao se encontrar com a esposa, teria feito xingamentos, a segurou pelos cabelos e a jogou na rua.
A GCM voltou à residência e mais uma vez conduziu o homem ao Plantão Policial. Ali, a mulher decidiu dar andamento à denúncia de violência doméstica, que se enquadra na Lei Maria da Penha. Ela disse já ter sofrido agressões físicas e psicológicas inúmeras vezes ao longo dos anos de convívio com o homem e solicitou medida protetiva de urgência para mantê-lo afastado e preservar sua integridade física.