Um homem foi preso em flagrante neste sábado (21), no bairro Campo Belo, em Limeira (SP), acusado de lesão corporal, ameaça e furto. O furto é porque, após agredir a esposa, que teria se recusado a lhe dar dinheiro para comprar entorpecentes, ele deixou a casa levando a bolsa dela.
A PM foi acionada pela Central 153, para verificar uma ocorrência de violência doméstica onde um homem estaria agredindo uma mulher e, após isso, populares o detiveram sendo que teve início uma briga generalizada.
Chegando ao local, os policiais depararam com várias pessoas, alteradas, que indicavam uma residência. Indo à casa, e em conversa com o morador, ele disse que realmente discutiu com sua esposa e que populares, ao presenciarem o fato, entraram no meio e o agrediram.
Os PMs perguntaram onde estava a esposa, mas o homem não soube informar. Porém, algumas pessoas que estavam na rua apontaram o lugar onde ela estaria escondida.
Feito contato com a mulher, ela relatou que o homem exigiu que ela lhe desse o dinheiro para a compra de drogas. Ela pediu aos PMs que entrassem na residência dela, para verem o que o autor havia feito, instante em que eles constataram que havia móveis quebrados e jogados pelo chão. A vítima mostrou, ainda, que ele havia soltado a mangueira do gás de cozinha ameaçando atear fogo na casa.
Em seguida, ele foi embora levando a bolsa dela e, após um curto espaço de tempo, retornou, ainda mais alterado, dizendo que havia capotado o carro – um GM Astra. De acordo com ela, neste retorno, o marido surgiu com uma faca na mão e a ameaçou de morte.
A equipe o informou que ele seria preso, mas ele não ofereceu resistência, naquele momento, sendo levado na viatura e sem algemas.
As lesões
Homem e mulher foram levados para a Santa Casa, para exames cautelares, onde foram apontadas, na mulher, lesões nas costas e nos braços. A caminho do hospital, segundo os policiais, a equipe parou onde estava o veículo do autor, o qual estava tombado, para tentar reaver os pertences da mulher. A bolsa foi localizada, mas estava sem os documentos e cartões da mulher.
Mudança de comportamento
De acordo com a Polícia Militar, o autor, ao chegar na Santa Casa, e ao ver a mulher, demonstrou agressividade e tentou desvencilhar-se da equipe para uma possível agressão contra ela. Por isso, foi imediatamente algemado.
Mesmo assim, segundo os policiais, ele continuou ameaçando e insultando a mulher dizendo que “que não ficaria preso hoje e iria arrancar a cabeça dela”.
A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes, onde o homem permaneceu à disposição da Justiça. O carro dele foi apreendido retirado do local por agentes de trânsito.




