A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras (SP) prendeu, na noite de domingo (14), no Parque das Árvores, um homem que tentou invadir a casa do ex-companheiro e que, ao ser contido, danificou viaturas e ainda entrou em luta corporal com um GCM que sofreu ferimento em um dos braços.
O fato ocorreu às 20h50, quando os GCMs 3ª Classe Andrade e
3ª Classe Wellington se deslocaram para a Rua Marcos Freire, para averiguação de uma possível ameaça. Conforme a denúncia, o autor estaria tentando forçar a entrada na casa do ex, querendo causar mal a ele que disse que seu ex, e autor, ameaçou atear fogo nele e também em sua casa.
Ao chegarem no local da ocorrência os dois guardas, que contavam com apoio da inspetora Marisa e GCM Grandezimos, viram quando o autor empreendeu fuga a pé. Enquanto corria, ele pegou a tampa de um registro de água e jogou na viatura de prefixo 2600, ocupada pelos guardas Arantes, Aguiar e Martins, atingindo-a diretamente.
Ao ser alcançado, ele partiu para cima de um dos agentes e lutou com ele. As equipes conseguiram algemá-lo e mesmo assim, ao ser colocado no compartimento traseiro da viatura, ele desferiu chutes que resultaram na quebra da tampa do amortecedor, bem como num amassado na lataria traseira da viatura 13710.
O agressor foi levado ao Hospital Mandic para exame de corpo de delito e depois para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde foi recolhido à disposição da Justiça. No apoio da ocorrência estavam também o inspetor João e GCM
3° Classe Dutra.




