Um mecânico, de 43 anos, foi preso após se vestir de mulher e tentar realizar a prova prática do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) no lugar de sua mãe, na última terça-feira (10), em Nova Mutum-Paraná, cerca de 100 km de Porto Velho, capital de Rondônia, (RO).
De acordo com a Polícia Civil, o homem é dono de uma autoelétrica em Porto Velho e foi preso em flagrante por tentativa de estelionato e falsidade ideológica. Uma servidora da comissão examinadora do Detran suspeitou que a pessoa que realizava a prova de baliza não era a mesma que estava nos documentos e acionou a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram ao local, constataram que se tratava de um filho tentando se passar pela própria mãe e deram voz de prisão.
Para os policiais, o mecânico disse que a mãe não estava sabendo de todo o plano, mas que ela tem dificuldade de passar na prova e ele estava tentando ajudá-la.
Ele foi liberado após ser ouvido na Central de Flagrantes de Porto Velho e irá responder pelos crimes em Liberdade. A mãe do mecânico terá que remarcar e tentar ela mesmo fazer a prova.