Uma ocorrência de resistência a abordagem policial, registrada na manhã desta sexta-feira (3), no bairro Cecap, em Piracicaba (SP), terminou com a morte de um homem que, segundo a Polícia Militar, tirou a arma do coldre de um policial e apontou para ele. Antes que o indivíduo destravasse a arma, um outro PM atirou atingindo-o na barriga e ele morreu no local.
Segundo a PM a abordagem inicial, feita numa praça, envolvia três homens. Dois deles aceitaram, mas o que morreu resistiu e partiu para cima da equipe. Foi quando teria gritado que o homem havia puxado sua arma. Nisso, outro militar viu o homem caminhando em direção ao parceiro de equipe e atirou.
Ainda de acordo com a coropração, este que morreu saiu da cadeia a cerca de dois meses, onde cumpria pena por roubo (artigo 157 do Código Penal). Ele também tem antecedentes criminais por tráfico.
Os outros dois foram ouvidos no local e confirmaram, segundo a PM, a versão dada pela equipe. A Polícia Civil foi ao local, acionou a perícia e o corpo foi levado para o IML. A arma do policial que atirou será apreendida, também para exame pericial, conforme ocorre em todas as situações de morte por intervenção policial.