Um homem, de 52 anos, foi morto após marcar um encontro pela internet na intenção de comprar uma motocicleta em Registro, na região do Vale do Ribeira, no interior de SP. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi praticado por um jovem de 18 anos e sua namorada, uma adolescente de 16.
O corpo de Edvaldo Costa foi encontrado no último domingo (4). Os criminosos foram detidos na segunda-feira (6).
Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerias (DIG), de Registro, Marcelo Freitas, a vítima conheceu o agressor na internet. André Luiz Muniz teria colocado à venda uma motocicleta. Edvaldo se interessou e se encontrou com ele na quinta-feira (1º), mas a compra acabou não se concretizando. Durante a conversa, a vítima demonstrou ter o valor para realizar o pagamento em dinheiro, a vista.
Ao saber que Edvaldo possuía uma boa quantia em dinheiro, André arquitetou o crime. Ele ligou para vítima, que prestava serviço de taxista no sábado (3), e informou que tinha um amigo, que também estaria vendendo uma motocicleta. Eles combinaram de se encontrar, e então, seguiriam juntos até o suposto vendedor.
No local combinado, André entrou no veículo e anunciou o assalto. A vítima recusou parar o carro e foi golpeada no pescoço e no peito com uma faca. Edvaldo não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo foi levado pelo casal de criminosos para uma zona de mata em Jacupiranga, cidade vizinha a Registro. Eles ainda atearam fogo na vítima, antes de fugir.
A família, após perder contato com Edvlado, registrou um boletim de ocorrência e a DIG iniciou as buscas. O corpo foi localizado no domingo, com diversos golpes de facas e parcialmente queimado.
Diante do fato, os policiais iniciaram as investigações, ouviram testemunhas e coletaram imagens das câmeras de monitoramento.
Na segunda-feira, os agentes chegaram até o jovem. Ele foi localizado em uma estrada rural de Jacupiranga. Ele estava com seu pai em um veículo. No carro os policiais ainda encontraram os documentos de Edvaldo, além de uma quantia de maconha, cocaína e dinheiro. Ao ser questionado, o jovem confessou o crime.
Ele ainda indicou o paradeiro da adolescente, que ajudou a ocultar o corpo de Edvaldo. Com a adolescente foi encontrado o celular da vítima e o dinheiro, que seria usado para comprar a motocicleta.
Os dois foram detidos. André será indiciado por latrocínio e ocultação de cadáver. Já a adolescente responderá como co-autora, por ocultação de cadáver e receptação.