Um homem foi flagrado transportando 2 mil queijos de forma irregular na manhã nesta segunda-feira (4), no quilômetro 128 da Rodovia Anhanguera (SP – 330), em Americana (SP).
De acordo com a Polícia Militar, o caminhão foi abordado porque estava parado em uma alça de acesso, colocando em risco a segurança de outros motoristas. Ao realizarem uma vistoria na carga, os policiais encontraram 2 mil peças de queijo, que estavam soltos na carroceria, sem qualquer tipo de proteção ou cuidados com a higiene. Além disso, os produtos estavam sem selo de órgão de fiscalização que garantisse a qualidade.
O motorista relatou aos policiais que adquiria os queijos em diversos sítios de Minas Gerais e que ele estaria transportando-os para vender em estabelecimento comerciais no Estado de São Paulo.
Devido a irregularidade dos produtos, o dono dos queijos foi encaminhado para a Central Judiciária de Americana, onde foi acionado a Defesa Regional de Piracicaba, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
A carga foi destruída após ser constatado a ilegalidade dos queijos e que os produtos poderiam causar riscos à saúde pública.