Um caso incomum chamou a atenção na tarde desta quarta-feira (11), em Limeira (SP). Um homem foi flagrado puxando um cavalo com uma corda, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), próximo ao bairro Nova Limeira, no sentido interior-capital, na altura do km 147. O animal havia sido furtado horas antes no Horto Florestal.
O alerta foi emitido pelo Centro de Operações e Inteligência (COPI) da GCM após motoristas relatarem a cena inusitada de um veículo conduzindo um cavalo preso por corda, em plena rodovia. Diante das informações, agentes do Pelotão Ambiental da GCM de Limeira foram acionados e se deslocaram até o local.
Suspeito alegou troca e foi detido
Ao ser abordado, o homem alegou que trocou o cavalo por outro bem, sem dar detalhes sobre a negociação. Contudo, após verificação, foi constatado que o animal havia sido furtado do Horto Florestal ainda na noite anterior.
O cavalo foi recuperado e devolvido ao responsável pelo espaço. O suspeito foi conduzido para a delegacia, onde o caso foi registrado como furto e receptação. A ocorrência segue sendo apurada pela Polícia Civil.




