Um crime que já tem um envolvido identificado, inclusive com a prisão temporária decretada, mas que se encontra foragido, chama a atenção da Polícia Civil de Piracicaba (SP) porque a vítima que foi executada a tiros, Nixson Douglas Costa da Silva, de 26 anos, nunca teve passagem pela polícia. O assassinato, seguido de três tentativas de homicídio, aconteceu em um bar do bairro São Jorge.
Perto de Nixson estava uma mulher que possui antecedente por Tráfico de Drogas, a qual levou um único tiro, foi internada em um hospital e recebeu alta nesta segunda-feira (26). A segunda vítima sobrevivente também ficou em estado grave, permanece internada, e há outra que está hospitalizada, porém consciente.
Apesar de a investigação estar avançada, inclusive as equipes da delegacia especializada trabalharam durante todo o final de semana, é com essa pessoa que está internada no quarto que a delegada Juliana Ricci, titular da 3ª DHJPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), poderá obter informações que possam levar à obtenção de outros detalhes que possam levar ao esclarecimento e ao motivo.
No dia do crime, segundo a delegada, uma das vítimas teria discutido com José Esteves Lopes, o qual chegou ao local numa moto vermelha, saiu do local, retornou com a moto e acompanhado de duas pessoas que estavam num Ford KA vermelho.
Neste momento, ele atirou à queima roupas no Nikson e atingiu as outras três pessoas. Foi acionada a Polícia Militar, que chegou rápido ao local, e os criminosos ainda trocaram tiros com a PM fugindo em seguida.
O Ford KA foi apreendido, mas os ocupantes não foram identificados. A moto e roupas foram apreendidas por homens da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Metropolitana (GCM), no final de semana. A foto de José Esteves foi divultada e caso alguém tenha informações dele poderá comunicar a Polícia Militar, pelo 190, a Guarda Civil Metropolitana no 153 e a Polícia Civil pelo 197.