A Polícia Civil de Piracicaba (SP) irá instaurar inquérito policial para apurar a morte de Francisco Medeiros dos Santos, de 63 anos, que foi encontrado dentro de casa com diversas lesões na cabeça e em uma das mãos o que, segundo a polícia, demonstra autodefesa.
O crime de homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (17), na Rua Ibitinga, no bairro Monte Líbano. O corpo foi localizado depois que vizinhos de Francisco, que moram no mesmo terreno, sentiram um mau cheiro vindo da casa do idoso.
Ao acionarem a Polícia Militar, eles disseram que não viam o morador desde a noite da última sexta-feira (14) e que quando olharam pelo vitrô, nesta segunda-feira, viram Francisco caído ao chão, perto da porta de acesso ao imóvel, e que esta estava trancada com corrente e cadeado, mas foi fechada pelo lado de fora.
Uma parente da vítima, que não mora em Piracicaba, chegou no imóvel e acompanhou o trabalho da polícia. Segundo ela, apesar de manter um bom relacionamento com Francisco, vivia chamando a atenção dele para algumas amizades que não seriam legais.
O delegado Mauro Arthur, que estava de plantão na Rua do Vergueiro, foi até a residência, acionou a perícia, determinou a apreensão do podão, requisitou exames diversos no local e liberou o corpo para que a funerária levasse para o IML.
Aos familiares, e amigos, nossas sinceras condolências.