Um homem, de 49 anos, foi detido na noite de quinta-feira (11) após ser acusado de provocar um incêndio em um canteiro localizado na Avenida Doutor Antônio de Luna, no Parque Residencial Aeroporto, em Limeira (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, Guardas Civis Municipais foram acionados via COPI após denúncias de que um indivíduo teria ateado fogo no local. Ao chegarem, os agentes encontraram dois focos de incêndio: um já havia sido apagado por moradores da vizinhança e o outro foi controlado pela Defesa Civil.
Populares informaram aos guardas que o responsável seria um homem conhecido na região. Durante buscas, os agentes localizaram o suspeito, que foi identificado e abordado. Com ele, foram apreendidos um canivete e um isqueiro.
Segundo o registro policial, o homem teria confessado de forma informal ter colocado fogo no canteiro. Já em interrogatório, ele declarou que recolhe materiais recicláveis e teria ateado fogo para consumir entulhos, como madeiras e garrafas, descartados no local.
O caso foi registrado no Plantão Policial e encaminhado para investigação. O Instituto de Criminalística foi acionado para elaborar laudo pericial que deve comprovar a materialidade do incêndio.




