Uma ocorrência de “Outros Não Criminal”, aplicada em casos de crimes de menor potencial ofensivo, foi registrada no início da madrugada desta segunda-feira (10), em Limeira (SP), ocasião em que um homem foi detido dentro de uma empresa, na Vila Castelar, sem nada de ilícito, e justificou ter pulado o muro porque queria ir ao banheiro.
Quem o deteve foram dois seguranças, após ouvirem barulho dentro do barracão da empresa, que, segundo eles, é cercado e fica trancado. Entrando no prédio, eles encontraram o homem atrás de uma pilha de material e no chão, à frente dele, uma barra de ferro.
Ele, que não subtraiu nenhuma mercadoria, disse que só estava mesmo procurando um banheiro para usar. Os seguranças informaram para a Polícia Militar que, em ocasiões anteriores, ocorreram tentativas de furtos, mas nada foi levado. Eles também não souberam dizer se o homem detido nesta madrugada era o mesmo que entrou anteriormente, porque não há câmeras no local.
A cópia do Boletim de Ocorrência será encaminhada para o Distrito Policial da área e o caso será investigado. No momento, ele foi liberado.