Na tarde desta quarta-feira (7), por volta das 14h, um homem foi detido no Jardim São Luiz, em Limeira, após ameaçar uma funcionária de uma lanchonete com um simulacro de arma de fogo. O caso resultou na apreensão de um simulacro de pistola e um veículo Ford Fusion prata.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes de Força Tática foram acionadas após uma denúncia via COPOM sobre um crime ocorrido em uma lanchonete na Chácara Antonieta. Durante uma discussão no estabelecimento, o suspeito sacou uma arma de fogo e ameaçou a funcionária, alegando ser membro de uma organização criminosa. Em seguida, ele fugiu do local no veículo Ford Fusion.
As equipes da Força Tática e ROCAM iniciaram patrulhamento na tentativa de localizar o suspeito. O veículo foi encontrado estacionado em frente a uma residência no Jardim São Luiz. Durante a abordagem, o indivíduo confessou ter usado o simulacro durante a discussão. A mãe do suspeito levou a polícia até o local onde a arma estava guardada.
O simulacro de pistola, modelo 24/7 4,5mm Spring KWC, foi apreendido. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil.