Um homem, de 29 anos, foi detido nesta segunda-feira (30) após tentar tirar esposa de um hospital em Limeira (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados até o hospital Humanitária para atenderem uma desinteligência entre parentes de uma paciente e funcionários.
No local, souberam que a paciente que estava internada teria tentado suicídio há dois dias e a prima dela queria que ela fosse liberada da psiquiatria, alegando que a vítima teria uma entrevista de emprego no dia seguinte.
Não tendo sucesso no pedido, a prima solicitou ao marido da vítima para que fosse até o hospital assinar o termo para que ela recebesse a alta.
O homem, comovido e querendo ajudar, foi até o hospital, mas os médicos não autorizaram a alta hospitalar, o que gerou uma confusão de ambas as partes. A polícia precisou ser acionado no hospital.
Foi constatado pela PM que a paciente tem uma medida protetiva que impede que o marido se aproxime dela. Portando, ele e a prima da paciente foram conduzidos até o Plantão Policial.
A prima relatou aos policiais que ela que tinha solicitado a presença do homem no hospital. E o rapaz, que ainda é marido da mulher, confirmou que sabia da medida protetiva, mas em nenhum momento teve intenção de descumpri-la, pois foi até o local a pedido da prima, para tentar liberar a paciente.
O indivíduo em nenhum momento se aproximou da vítima, apenas teve contato com funcionários, no setor de administração, não acessando a ala psiquiátrica, onde a paciente estava.
Diante dos fatos, o delegado plantonista cientificado dos acontecimentos, entendeu que não houve tipicidade na conduta do rapaz e ele foi liberado.