A Justiça condenou Marcelo Gomes da Silva a 30 anos de prisão pelo homicídio da esposa em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Ele enformou Paula Zorzenon Queiroz da Silva, de 28 anos, na frente do filho do casal. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (2) no Fórum da cidade.
O crime aconteceu em 2013 e desde então Marcelo está foragido. Segundo a família o rapaz teria virado andarilho e nunca mais entrou em contato com ninguém.
A sentença foi proferida pela juíza Camilla Marcela Ferrari Arcaro, após a decisão de um Júri Popular. Marcelo foi condenado por homicídio triplamente qualificado pelo motivo torpe, pelo emprego de asfixia e do recurso que dificultou a defesa da vítima.
Um representante da família relatou que na época, Marcelo teria se preparado para se entregar na delegacia, mas soube que a Polícia Civil já teria conseguido a sua prisão preventiva, então desistiu e fugiu.
O advogado que representa o acusado, Waldiner Alves da Silva, disse que não há contato com o autor. “Por causa disso, dependemos de manifestação da família para entrar com qualquer recurso contra a condenação”, disse.