Homem que causou a morte de um menino, de 10 anos, em Cordeirópolis (SP), foi julgado e condenado a 28 anos de prisão em regime fechado nesta quarta-feira (13), por um júri popular na Câmara Municipal do município. Renato Bomfim Neves Junior fugia da polícia e dirigia um carro em alta velocidade, quando bateu na traseira de um veículo onde estava a criança.
O crime aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2018, como foi mostrado aqui no Rápido no Ar. Renato, na época com 19 anos, estava em um Peugeot 307 fugindo da Polícia Militar, quando na Avenida Aristeu Marciano, no Jardim Progresso, bateu em um fiat Uno. Câmeras de segurança do supermercado registraram a colisão.
No Uno estavam a mãe e dois filhos. Lucas Henrique dos Santos, de 10 anos, estava no banco de trás e foi arremessado para fora do carro. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Limeira e morreu quatro dias após dar entrada no hospital. O irmão de Lucas, que tinha, 4 anos, na época, e a mãe ficaram presos nas ferragens. Mas felizmente tiveram ferimentos leves.
No Uno estavam a mãe e dois filhos. Lucas Henrique dos Santos, de 10 anos, estava no banco de trás e foi arremessado para fora do carro. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Limeira e morreu quatro dias após dar entrada no hospital. O irmão de Lucas e a mãe ficaram presos nas ferragens. Mas felizmente tiveram ferimentos leves.
O réu respondeu por homicídio duplamente qualificado e duas vezes por tentativa de homicídio.
Após as testemunhas serem ouvidas o júri condenou o acusado a 28 anos de prisão em regime fechado. Ele agora retorna para o Centro de Detenção Provisória e aguarda a definição sobre qual presídio cumprirá o restante da pena.
A defesa de Renato deve recorrer da decisão.