Uma mulher de 32 anos foi presa por tentativa de homicídio após atirar contra o próprio marido depois dele se recusar a mostrar as mensagens de seu celular. O caso ocorreu na última quarta-feira (9) em Pacaembu, interior de São Paulo.
De acordo com a TV Fronteira, a polícia relatou que ao entrar na residência a mulher aparentava estar em “estado de choque” e que estava com muita dificuldade para falar sobre a situação. Entretanto, ela revelou que havia discutido com o marido porque ele estaria escondendo mensagens no celular.
A mulher teria pegado a arma, que pertencia ao marido, no intuito de assustá-lo, porém, acabou ficando nervosa no meio da discussão e efetuou o disparo.
Ela disse também que não queria machucar a vítima e que estancou o sangramento até a chegada da ambulância. O revólver de calibre .38 continha seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada.
Após ser estabilizado, o homem foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Adamantina (SP), onde passou por cirurgia no hospital e permanece internado em estado estável. A autora do crime também recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil, onde a prisão foi ratificada e permanece à disposição da Justiça.
A prisão da mulher foi convertida de flagrante para preventiva nessa quinta-feira (10/3), durante audiência de custódia. A esposa foi levada para a Cadeia de Dracena (SP), onde aguardará a transferência para uma penitenciária feminina.