A Guarda Municipal de Americana (Gama) foi acionada nesta quarta-feira (2) após receber uma denúncia de que teria um corpo em chamas em uma buraco que fica a beira da Estrada Alvim Biasi. Após averiguações, foi constatado que a ocorrência tratava-se de um homicídio.
Segundo informações que foram passadas pela Gama, quando os agentes chegaram, uma equipe da Polícia Militar (PM) já tinha realizado a preservação do local.
A guarnição foi informada por testemunhas que teriam visto um casal próximo ao local em um veículo GM Onix branco. Foi realizado o contato com o setor de inteligência da Gama, que fez o levantamento pelo sistema de monitoramento de câmeras (muralha digital) do Município, e identificaram o veículo.
A Delegacia de Investigação Geral foi comunicada, e os investigadores César e Ataide em trabalho conjunto realizaram diligências no Município de Sumaré (SP), sendo constatado que a vítima de homicídio era proprietário do referido veículo.
Um funcionário de uma escola pública onde a vítima trabalhava reconheceu o corpo.
Diante dos fatos, o caso ficou sobre a responsabilidade da Polícia Civil que já deu início as investigações na cidade de Sumaré (SP).