Um homem, de 55 anos, morador de Araras (SP), foi encontrado na manhã desta quarta-feira (6) em Piracicaba (SP) após passar 14 dias desaparecido.
O homem estava deitado na cabeceira da pista do Aeroporto e foi avistado por um piloto que sobrevoava a área. A Guarda Civil foi acionada e ao chegar no local, encontrou o homem que, apesar de confuso, afirmou ser morador de Araras.
Segundo informações do Guarda Civil, o homem não aparentava estar sob efeito de nenhuma droga, mas estava confuso mentalmente. Em relato aos agentes, o homem afirmou que “uma voz o mandava fazer as coisas”.
Na sequência, a equipe o colocou em um carro e levou até o saguão do Aeroporto, onde ele tomou água e se alimentou.
O Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), foi acionado para encaminhamento ao Núcleo de Acolhimento Califórnia.
A Guarda Civil entrou em contato com a corporação da Guarda Municipal de Araras, passou os dados do homem e seu endereço residencial para averiguar as informações, que foram confirmadas pela mãe do homem.
De acordo com a mulher, a família havia feito um boletim de ocorrência pelo desaparecimento. O homem permanecerá no Núcleo até a família ir buscá-lo.