Um jovem, de 29 anos, que esteve recentemente na Itália e chegou a Limeira na semana passada, quando apresentou os primeiros sintomas. Ele foi atendido em um hospital particular e amostras para o exame foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz.
Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente está bem e é acompanhado pela Vigilância Epidemiológica e não foi necessária internação.
O primeiro caso suspeito, de um homem de 58 anos, que também esteve na Itália, foi descartado para coronavírus na tarde desta segunda-feira (2).
Com o segundo caso suspeito, o secretário de Saúde, Vitor Santos, mantém o alerta à população. “O coronavírus tem baixa letalidade e é uma enfermidade de característica viral. As recomendações para evitar a expansão da doença é manter distância de pessoas que, eventualmente, estejam tossindo ou espirrando, lavar sempre as mãos com água e sabão, não compartilhar objetos de uso pessoal, entre outras.
Outra recomendação do secretário é a comunicação de pessoas que estejam em países com casos do coronavírus e que vão retornar ao Brasil. “É imprescindível que a Secretaria de Saúde seja informada sobre a data de chegada para que possamos prestar todo apoio à família quanto às medidas adequadas para o retorno ao país”, afirmou. “Estamos preparados para fazer o acompanhamento dessa enfermidade”, garantiu Santos. Os telefones para contato são: 3441-1914, 3442-5984, 3404-9689 ou 3404-9674.