O jovem Tiago Santos de Matos, de 23 anos, foi morto a tiros no início da madrugada deste sábado (6), em Leme (SP), após ser atingido enquanto dirigia um carro pelo bairro Francisco Coelho. A única testemunha presencial do crime é uma adolescente, que estava no veículo com ele, e que quando começaram os disparos, ela abaixou-se dentro do carro.
Segundo apurou a polícia, a Central 190 recebeu um chamado dando conta que, no cruzamento das ruas Dárcio Tambolini com Henrique Coelho, foram ouvidos disparos de arma de fogo e em seguida um carro capotou.
No local os policiais depararam com o carro totalmente destruído o qual, também, havia batido em um muro. Ali, havia várias pessoas ao redor e, aproximando-se do automóvel , os PMs observaram várias marcas de disparos e viram Tiago caído entre os bancos, ensanguentado.
O local foi preservado, para o trabalho de perícia. Em contato com populares, os PMs foram informados que, junto com Tiago, estava uma mulher. O Corpo de Bombeiros esteve no local e uma ambulância da prefeitura fez o socorro do rapaz, que foi levado rapidamente para a Santa Casa de Leme., mas não resistiu.
Em contato com algumas pessoas, os policiais identificaram a mulher que o acompanhava no veículo e que é a adolescente. Ela contou que estava com Tiago no bairro Empyreo e quando saíram, dois homens ocupando uma moto, emparelharam com o carro e começaram a atirar em Tiago.
Ela abaixou no veículo e, após algum tempo, Tiago caiu em cima dela, momento em que houve a colisão com o muro. Ela ouviu os criminosos retornando e um deles dizendo: “atira na cabeça dele”. Foi quando mais disparos foram efetuados e os dois fugiram.
Dois aparelhos celulares e os projéteis, que estavam no carro, foram apreendidos. O corpo de Tiago foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).