Um homem de 44 anos, conhecido como “Fofão”, e com uma extensa ficha criminal que inclui, entre tantos outros crimes, os de homicídio, roubo, estupro de vulnerável, corrupção de menores, coação no curso de processo, ameaça, furto, receptação, concussão e resistência, foi preso nesta segunda-feira (19), numa ação de policiais civis da 2ª Dise Deic, em Piracicaba (SP), vendendo drogas a menos de 20 metros de uma praça pública.
O flagrante foi registrado às 11h30, no cruzamento da Rua Vasco da Gama com Rua da Glória, Jardim Esplanada, e o que causou ainda mais indignação é que no lugar onde ele estava comercializando os entorpecentes tem um parquinho frequentando diariamente por crianças.
O crime só foi descoberto porque, mais cedo, um policial da unidade especializada, que estava a caminho do trabalho, observou quando um indivíduo realizou venda de entorpecentes para o condutor de uma motocicleta.

O policial deu a volta e passou a acompanhar a ação criminosa, à distância e de maneira velada, inclusive registrando tudo numa imagem de vídeo – ele registrou a venda de drogas para o condutor de um veículo e também para um transeunte.
Sendo assim, o policial acionou aos demais, sendo que um deles estacionou uma viatura descaracterizada, enquanto os outros abordavam o indivíduo. Realizadas buscas em uma área de vegetação, onde ele havia sido visto entrando, foram apreendidas 58 porções de cocaína dentro de um pote plástico, em meio a entulhos. Também foram apreendidos R$31,00.
Os policiais deram voz de prisão a ele e o apresentaram na sede da Deic, onde o delegado Demetrios Gondim Coelho o recolheu à disposição da Justiça.




