Um homem, de 35 anos, com síndrome de Down, foi espancado com um taco de beisebol na noite desta segunda (28), em Jaguariúna (SP). Um comerciante, de 27 anos, foi preso nesta quinta-feira (2) pela Polícia Civil, suspeito de agredir a vítima.
No dia da agressão, foi informado que a vítima teria tentado estuprar uma jovem, por isso teria sido agredida por moradores. Entretanto, essa motivação foi descartada durante as investigações, que apuraram que o autor da agressão tinha desavença com a vítima por um furto de bebida em seu estabelecimento.
De acordo com o delegado Erivan Vera Cruz, a vítima está internada em estado gravíssimo no Hospital PUC-Campinas. Em nota, o delegado afirma que em um dia anterior a agressão, a vítima havia furtado uma bebida no comércio do autor da agressão e nesse dia, ao tentar fugir, ele esbarrou na namorada do agressor, deixando o mesmo revoltado.
A Polícia Civil informou que o autor da agressão agiu na companhia de um adolescente, de 17 anos, e os dois praticaram as agressões com o taco de beisebol de metal. A vítima ainda recebeu diversos chutes na cabeça após já estar desacordada.
Foi feito o pedido de prisão temporária contra o investigado e de busca e apreensão do adolescente, sendo que os pedidos foram aceitos pela Justiça.
O agressor foi preso e indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio, corrupção de menores, falsa comunicação de crime e entrega de veículo à pessoa não habilitada, permanecendo preso à disposição da Justiça.