Um ajudante geral, de 47 anos, bateu violentamente seu Fiat Pálio contra um abrigo de ponto de ônibus na Avenida Doutor Hipólito Pinto Ribeiro, na Vila Labaki, em Limeira (SP). O acidente aconteceu na tarde de domingo (10), por volta das 15h50. O homem dirigia embriagado e foi socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) com leves escoriações.
A Polícia Militar foi chamada ao local do acidente e constatou que o homem estava completamente embriagado pois, segundo a descrição dos policiais, o ajudante geral tinha fortíssimo odor de álcool, sonolência, dificuldade em articular palavras e frases, olhos vermelhos e roupa desalinhada.
Além disso, os PMs relataram que o homem alternava entre a sonolência e a agitação, provocando os policiais e médicos do Samu, se referindo a eles como “coxinhas”. Após ter sido levado ao Hospital Humanitária e medicado, ele foi liberado pois não tinha ferimentos graves.
Apesar de não aceitar fazer o teste do bafômetro, nem exame toxicológico, um médico plantonista da Polícia Civil fez um exame clínico, comprovou em laudo que o homem estava bêbado e ele acabou preso.
Devido à sua situação de alteração na capacidade psicomotora, o homem sequer foi capaz de informar dados de familiares, para que fossem informados sobre o acidente e sua prisão. Segundo dados do sistema da Polícia, ele seria morador de Americana (SP).
Foi fixada fiança de R$ 1.100, mas ele não fez o pagamento e, portanto, não foi liberado. Ele foi encaminhado ao Setor de Carceragem e vai responder pela infração ao Código Brasileiro de Trânsito.