“Para de perturbar os vizinhos e entra na sua casa”. Essa frase, que teria sido dita por Nélio Machado Gomes, de 45 anos, a um vizinho que discutia com o irmão, resultou na sua “sentença” de morte. Ele foi assassinado, no início da madrugada desta quinta-feira (8), em Rio das Pedras, por um vizinho, de 18 anos, que foi preso pela Polícia Militar.
O crime, praticado com apenas um golpe de faca, aconteceu na Rua Ângelo Domingos Cibim, no Distrito Industrial Edson Severino. Segundo Boletim de Ocorrência, à 0h43, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de desentendimento entre vizinhos..
No local, Nélio estava sendo socorrido numa ambulância e seria levado ao Pronto-Socorro. Como ele não conseguia dar sua versão, populares disseram que ele foi esfaqueado por um vizinho que também estava no local.
Feita a abordagem, o autor falou que estava discutindo com seu irmão quando Nélio passou e disse para ele parar de perturbar os vizinhos. Nisso, ele (autor) parou de discutir com seu irmão e passou a discutir com Nélio.
Nélio foi para casa, segundo o autor, pegou uma faca e logo a deixou dizendo que iriam resolver a confusão nos “punhos”. Ainda segundo relatos do autor, Nélio arremessou uma garrafa de cerveja em sua irmã.
Revoltado, o autor entrou em casa e pegou uma faca e golpeou Nélio nas costas. Na sequência, guardou a faca em sua casa. A cena foi presenciada pela esposa do autor e vizinhos que não quiseram se envolver.
Já a mulher, ao saber que Nélio havia morrido, ficou em estado-de-choque e precisou ser hospitalizada. Por isso, naquele momento, também não pôde prestar depoimento. A faca foi apreendida, o corpo levado para o IML em Piracicaba e o autor permaneceu à disposição da Justiça.