Na tarde deste sábado (20), um motorista foi baleado na perna após causar um acidente, ameaçar as vítimas do outro veículo com facão e andar cerca de um quilometro com a arma branca ameaçando pessoas e atacar agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) na Zona Rural de Limeira. O caso foi registrado na via Jurandyr Paixão de Campos Freire, no bairro Tatu, zona rural de Limeira. O caso envolveu um veículo Chevrolet Ômega e uma picape Fiat Estrada.
De acordo com informações levantadas pela equipe do Rápido no Ar no local, o condutor do Ômega, ao sair de uma chácara próxima à via, realizou uma conversão à direita, invadindo a faixa contrária. O motorista da Fiat Estrada, que seguia no sentido oposto, tentou evitar a colisão, desviando para o acostamento, porém, o Ômega atingiu a lateral esquerda da picape.
Após o acidente, os ocupantes da picape desceram para verificar a situação, quando foram surpreendidos pelo motorista do Ômega, que, armado com um facão, partiu em sua direção. Os ocupantes da picape conseguiram fugir a pé e acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM).
O agressor, após a ameaça, abandonou o local a pé. A GCM, no momento em que seguia para o local do acidente, encontrou o homem ainda armado com o facão. Ele agiu de forma agressiva, inclusive ameaçando os agentes e danificando uma viatura com o facão.
Os agentes o acompanharam por cerca de um quilômetro e tentaram controlar a situação, utilizando inicialmente métodos não letais. Contudo, diante da contínua ameaça, um tiro foi disparado na perna do agressor. Mesmo ferido, ele persistiu em sua atitude hostil, levando os agentes a usarem uma arma de controle elétrico, que se mostrou ineficaz.
Com a chegada de mais apoio, finalmente, os agentes conseguiram imobilizar o indivíduo e o encaminharam à Santa Casa para tratamento do ferimento e ficará sobre escolta da GCM. Após o tratamento, ele será apresentado no Plantão Policial.
As motivações do agressor para provocar o acidente e atacar as vítimas ainda não foram esclarecidas.