Uma solicitação dando conta de que, na tarde desta terça-feira (29), teria ocorrido um capotamento de veículo nas proximidades da antiga Cerâmica Unicer, zona rural de Cordeirópolis (SP), mobilizou uma equipe da Guarda Civil Municipal para o local e a ocorrência teve como desfecho a prisão de um homem, de 44 anos, por embriaguez ao volante.
Com a informação de que no veículo também poderia estar uma criança, e que esta poderia estar machucada, os GCMs Adauto, Paschual e Lopes se deslocaram rapidamente, porém encontraram apenas o carro com manchas de sangue por toda parte e o condutor, que ostentava sinais de embriaguez como forte odor etílico, exaltação, agressividade, desorientação e andar cambaleante.
Questionado sobre o ocorrido o homem, que ostentava ferimentos em suas mãos e sangue em sua roupa, não passou detalhes do ocorrido, muito menos disse quem seria o outro ocupante do carro – apenas confessou que teria ingerido bebidas alcoólicas e recebeu voz de prisão ali mesmo.
A ocorrência, que contou com o apoio das Polícias Civil e Militar, somente foi esclarecida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a equipe se deparou com uma jovem, de 19 anos, que se identificou como filha do abordado e como passageira do carro.
A garota, que alegava sentir apenas dores no corpo, mas que não apresentava lesões visíveis, declarou que o capotamento ocorrera após o pai ter perdido o controle. Ela relatou, ainda, que algumas pessoas que teriam presenciado o acidente, teriam ajudado ela e o pai saírem do veículo tendo, na sequência, providenciando o destombamento.
A jovem disse, também, que seu pai teria se enfurecido e passado a dar socos no para-brisas do automóvel, causando-lhe danos e vindo a se machucar com os estilhaços de vidro. Os agentes, que ainda foram desacatados, e ameaçados, levaram as partes para serem submetidas a cuidados médicos e apresentaram o condutor à autoridade competente, que deliberou pela permanência dele preso, à disposição da justiça.
A GCM de Cordeirópolis atende pelos telefones 153 e (19) 3546-5838.




