Um homem, de 53 anos, procurou o Plantão Policial de Limeira (SP), nesta segunda-feira (27), após cair em um golpe ao tentar comprar um veículo no Facebook.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima relatou ter visto um anúncio de um veículo na rede social e entrou em contato com o vendedor chamado Edson. Este informou que o carro pertencia ao seu “primo”, que o recebeu como forma de pagamento.
Após Edson informar o endereço onde o veículo se encontrava, a vítima foi ao local, conversou com o “primo” do vendedor, viu o veículo, acertou os detalhes e decidiu fechar negócio.
Acreditando que tudo estava em ordem, a vítima entrou em contato com Edson via WhatsApp, confirmou o interesse pelo veículo e realizou uma transferência através do PIX no valor de R$16 mil. No entanto, após a transação, Edson bloqueou a conversa e não respondeu mais.
Ao perceber que havia sido vítima de um golpe, o homem procurou a delegacia para registrar a ocorrência.
O verdadeiro dono do veículo que o estelionatário disse que seria o seu “primo”, porém não há nenhum grau de parentesco entre ambos, também foi até a delegacia e informou para os policiais que o anúncio original do carro havia sido retirado da plataforma OLX após um suposto comprador, identificado como Edson, ter garantido a venda.
O caso deve ser investigado.