Um homem, de 37 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (10), após tentar atear fogo na van de seu padrasto, no Jardim Ipanema, em Limeira (SP). Ele teria começado a confusão na noite de quinta-feira (9), quando foi orientado pela Polícia Militar (PM) a deixar o local e se acalmar, pois tinha sinais de embriaguez.
Entretanto, horas mais tarde ele voltou a causar problemas e vizinhos chamaram a PM no local. O Copom (190) recebeu diversas ligações a respeito da confusão que ocorria na casa, após a discussão entre o homem e seu padrasto, de 59 anos. Em seu “surto”, o acusado teria quebrado a porta de acesso à residência, jogado álcool por toda a van e ameaçado atear fogo.
Quando a viatura chegou ao local pela segunda vez, ele tentou fugir, mas foi contido. Ele não aceitou a abordagem e se debateu quando os policiais tentaram algemá-lo. Segundo os PMs, ele demonstrava estar alcoolizado e tinha com ele apenas um caixa de fósforos. Apesar disso, ele foi preso e conduzido à delegacia de Polícia.
O homem admitiu o ato e afirmou “estar doente e ter errado ao jogar álcool no veículo, mas queria dar um susto” no padrasto. Foi fixada fiança de R$ 1,1 mil reais para que ele fosse liberado, mas como não houve o pagamento ele permaneceu preso e deve responder pelos atos cometidos.